Lazuli Confeitaria

BRANDING / CONSULTORIA / SOLUÇÕES

Lazuli Confeitaria

09.10.2015 / Por: Douglas Leite





Programa de identidade visual completa para a confeitaria Lazuli, nossa equipe de especialistas criou todo o conceito da marca, acompanhe o processo abaixo.

  Job: Programa identidade visual completa País: Brasil Ano: 2015  

input/output

moodboard   inspir      

Conceito da marca

O aroma de um doce pode ser simples ou sofisticado, forte ou delicado, mas, para ser lembrado, precisa ser diferenciado.   Assim como um aroma reaviva sensações e sentimentos, uma identidade visual precisa diferenciar os produtos e colocá-los imediatamente em nossas lembranças.   Para isso, tanto o logotipo quanto os outros sabores da identidade devem ser preparados com os ingredientes presentes na marca.   Para o Lazuli foi preparada uma massa baseada na gema da pedra preciosa lápis lazuli lapidada, depois, uma calda de doces lembranças regou com o clássico glacê o logotipo e, por fim, notas de rococó francês, saboreado em um de seus símbolos mais sofisticados a flor de liz.   concept01  

A representação gráfica da forma mais comum de lapidação do lápis lazuli foi usada como guia para a criação de um esboço que pudesse ser acompanhado pelas formas de rendas feitas de glacê e dessem origem a dos mais tradicionais símbolos franceses, a flor de liz. Assim, além de prazeirosa aos olhos, a composição conseguiria aliar a identidade toda a tradição dos cafés e confeitos do país.

  concept3    

A flor de liz, construída de renda de glacê, foi então continuada na busca de tornar-se a representação de um bolo, ou cupcake, cuidadosamente confeitado visto de cima, introduzindo na identidade o produto que será diferencial do estabelecimento.

  concept02    

Logotipo final

A família tipográfica Ditot e a paleta de cores baseada no azul da pedra, além do dourado, terminam de contrabalancear os aromas sofisticados e os sabores familiares cuidado e qualidade no desenvolvimento de doces finos e elaborados.

  logootip   logoaplicacao    

Cores

A paleta de cores é um componente fundamental do nosso sistema visual.

colors    

Elementos complementares

element1   element2   element3    

Aplicações e desdobramento

  aplgeral   apl1   apl2   apl3   apl4   apl5   apl6      








Nome

E-mail

Telefone






Douglas Leite

Douglas Leite

Sócio Diretor da twoD. Formado em Administração com especialização em Marketing Digital pela faculdade Ibmec, Publicidade e Propaganda pelo Senac e Graphic Design pela LCCA London. Trabalhou como executivo do UOLDIVEO e Lismullin Hospital Dublin.

face linkdin