TWOD PROPAGANDA - Tel: 12 3921.0693


Branding

04.11.2015

A flexível identidade visual baseada em cartões empilhados da Netflix

Metáfora visual busca traduzir a essência da empresa: catálogo infinito e em constante mudança, além de curadoria de conteúdo   https://player.vimeo.com/video/140261016?autoplay=1&loop=1&color=ff9933&title=0&byline=0&portrait=0


Branding

10.10.2015

Medium troca de logo e anuncia novidades

Plataforma de textos abandona a fonte Stag para adotar uma interpretação geométrica da letra M   Desde o início, há dois anos, o Medium utiliza o M da fonte Stag como logo. Entre as diversas mudanças na plataforma anunciadas por Ev Willians – que incluem novos aplicativos, menções e API – está a adoção de […]


Branding

16.10.2014

5 marcas que já tiveram problemas com seus nomes

Recentemente, a justiça proibiu a empresa de cartões “Cielo” de usar tal marca. Antiga Visanet, a companhia teria se beneficiado do sucesso do nadador Cesar Cielo para mudar de nome em 2009. Foi o que entendeu uma decisão da Justiça Federal no Rio de Janeiro.   Conforme informa O Globo, a sentença da juíza Márcia […]


Branding

03.07.2014

Novo logo e marca global da Nescafé

  Nescafé é uma marca de café solúvel pertencente à Nestlé. Seu nome é resultante da fusão das palavras “Nestlé” e “café”. Foi introduzida inicialmente na Suíça em 1 de abril de 19382 após ter sido desenvolvida por sete anos por Max Morgenthaler e Vernon Chapman.   É apresentada em uma grande linha de produtos […]


Branding

02.07.2014

BOM DESIGN = BOM NEGÓCIO?

Algumas semanas atrás, o site Fast Company publicou uma matéria sobre um estudo do DMI (Design Management Institute) que relaciona as empresas que utilizam o design em suas tomadas de decisão (design-driven businesses) com o índice S&P 500 do mercado americano. Esse índice, da Standard & Poor’s, mede o desempenho das ações das 500 maiores empresas nas bolsas NYSE […]